/

21 de Outubro de 2013 15h29

Campeonato Pixote começa com a participação de 2.500 jovens

21/10/2013

Henry Falbo

A Prefeitura de Cuiabá deu largada à 27ª edição do Campeonato Pixote, que este ano reúne 2.500 jovens, de 6 a 16 anos, de escolas das redes pública e particular, além de clubes e associações de esportes. O evento foi aberto no último sábado (19), no Ginásio Verdinho, na grande Morada da Serra.

 

Centenas de crianças uniformizadas desfilaram pelo ginásio na abertura dos jogos. Nas arquibancadas, olhares orgulhosos de parentes e amigos, principalmente dos pais, muitos dos quais participaram das primeiras edições do Pixote.

 

As competições começam oficialmente na próxima sexta-feira (25) e o campeonato tem previsão de durar 30 dias. Ele foi dividido nas categorias mamadeira (06 a 08 anos), fraldinha (09 e 10 aos), mirim (11 e 12 anos), infantil (13 e 14 anos) e cadete, com idades de 15 e 16 anos.

 

A partir de quarta-feira (23), a diretoria de Desporto e Lazer da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania disponibilizará, semanalmente, as tabelas com os resultados dos jogos e também a escala dos próximos. As tabelas poderão ser acompanhadas no site da Prefeitura: www.cuiaba.mt.gov.br.

 

Serão realizadas competições de basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei, karatê, natação judô e xadrez, tanto nas categorias masculina quanto feminina.

 

O Secretario de Esportes e Cidadania, Carlos Brito, agradeceu as parcerias que contribuíram para a realização do Pixote. Ele lembrou que, apesar de ser promovida pela Prefeitura de Cuiabá, a competição foi aberta para todos os municípios e quatro deles mandaram seus jovens atletas. Foram as cidades de Nobres, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande.