/ Jogos Estudantis

31 de Julho de 2014 17h15

Campeões dos Jogos Estudantis representam Cuiabá no Estadual

31/07/2014

EVELYN RIBEIRO

As equipes que sagraram-se campeãs nos Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) vão representar a Capital na 10ª edição dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, entre os dias 10 a 17 de agosto, em Tangará da Serra.

Os vencedores de cada modalidade vão representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Nacionais que serão realizados no mês de setembro em Londrina (PR), para a faixa etária de 12 a 14 anos, e em João Pessoa (PB) aos estudantes de 15 a 17 anos, nas disputadas marcadas para novembro.

Na primeira etapa, os atletas da categoria B (14 anos) masculino e feminino disputam nas modalidades coletiva e individual. As competições serão de vôlei, basquete, futsal e handebol para a modalidade coletiva. Já na modalidade individual, os alunos participam nas áreas de atletismo, natação, luta olímpica, judô, xadrez e vôlei de areia.

A saída das equipes será no dia 9 de agosto, às 7h da manhã. O deslocamento foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude e uma equipe composta por 10 técnicos e 3 professores da Secretaria acompanhará os atletas.

“Percebemos a satisfação dos alunos em representar as escolas e o trabalho em equipe quanto à preparação. A prefeitura pretender estreitar ainda mais os laços e desejar boa sorte para as equipes”, disse o secretário municipal de Esportes, Carlos Klaus. 

Os 149 competidores são alunos das escolas Notre Dame de Lourdes, Colégio Isaac Newton, Instituto Cuiabano de Ensino (ICE), Colégio São Gonçalo e Escola Municipal Rita Caldas Castrillon. 

“Os alunos estão preparados e o treinamento está sendo intensificado e realizado todos os dias. É muito gratificante poder acompanhar este processo de descobrimento de talentos e, independente dos resultados, estamos felizes com a participação”, afirmou o professor da Escola Municipal Rita Caldas Castrillon, José Renato. 

Os campeões da categoria A (15 a 17 anos), participam da competição estadual nos dias 21 a 28 de agosto, no município de Água Boa.