/

23 de Setembro de 2011 13h57

Audiência Pública na Câmara de Cuiabá debate regras do Peladão

23/09/2011

Redação/Secom-Cuiabá


A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, na manhã desta sexta-feira (23-09), Audiência Pública para debater o regulamento do 7º Peladão. A audiência foi convocada pelo vereador Adevair Cabral, com o objetivo de ouvir a comunidade e os envolvidos com o esporte sobre as mudanças. O evento também contou com a participação do secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Bosco Cruz.

De acordo com as novas regras, o Peladão não aceitará mais a participação de jogadores profissionais. “Não sou contra o Peladão, mas sou contra as regras anteriores, onde um jogador podia jogar em várias equipes", declarou Luiz Mário Rodrigues da Liga do Paschoal Ramos.

Outra definição é que não será mais permitida a participação de equipes de fora de Cuiabá, isto é, a partir de agora a competição terá somente times da capital.

A participação da população foi intensa e foram dadas várias sugestões, como do José Natalio, representante da Igreja Internacional da Graça de Deus, que falou sobre a realização de um campeonato reginalizado, isto é, com formação dos grupos nas próprias regionais; Norte, Sul, Leste e Oeste. Já a professora Andreilza, conhecida como Batata, representante do Primeiro de Março, disse ser contra a regionalização. "Peladão tem que ser igual a Copa do Mundo. Sorteia as chaves na bolinha  e os adversários independem das regionais", encerrou.

Ao final da audiência, por sugestão do vereador Adevair Cabral, foi criada uma comissão que irá refazer o Regulamento do Peladão. Os membros escolhidos serão três representantes das equipes e três técnicos da Secretaria Municipal Esporte e Cidadania. Em princípio, está definida a proibição de jogadores profissionais, sendo obrigatória a apresentação da relação de jogadores. Outra resolução é que o concurso da Rainha do Peladão será em separado e não incidirá em reclassificação de equipe eliminada. O regulamento será concluído até o final da próxima semana, quando terá início as inscrições.