/

10 de Janeiro de 2014 09h50

Atraso da Arena Pantanal sobrecarrega o estádio Dutrinha

10/01/2014

Henry Falbo

A Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude informa que o estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, mais uma vez vai atender as partidas dos campeonatos Estadual e Brasileiro, enquanto a Arena Pantanal não estiver pronta para sediar os jogos.

“Com a agenda sobrecarregada, o estádio, antigo, não pode ser paralisado para a reforma que precisa e todos sabemos disso. Mas está em melhor condição de funcionamento do que em anos anteriores”, diz Pedro Filho, administrador do estádio Presidente Dutra.

Pedro Filho reconhece que o Dutrinha precisa de uma ampla reforma, contudo, ele lembra que para isso é preciso recurso. “A Secopa agora diz que não tem como ajudar; mesmo assim, a Secretaria de Esportes está cumprindo o que foi combinado com a Federação Mato-grossense de Futebol e a própria Secopa para sediar os jogos oficiais até a Arena Pantanal ficar pronta, o que deveria ter acontecido em dezembro de 2012”, lamenta Pedro Filho.

Claudemir Bernardes, diretor de Desporto, esclarece que o orçamento da secretaria municipal é pequeno, mas que apesar disso o gramado foi revitalizado e a estrutura física esta atendendo a todas as competições realizadas ali, além de alguns treinos dos clubes, sem o pagamento de qualquer taxa.

A partir do dia 19 de janeiro, abertura do Campeonato Estadual, o Dutrinha será sede de jogos em todos os finais de semana, de quinta a domingo.