/

26 de Novembro de 2012 10h24

Atrações culturais e sócio-educativas fazem parte da programação das Olimpíadas Escolares

26/11/2012

Imprensa COB

 

Paralelamente aos eventos esportivos, as Olimpíadas Escolares oferecem uma série de atrações culturais e sócio-educativas, que agitarão o Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, onde foi montado o Centro de Convivência, a base do Comitê Organizador e o restaurante do evento, onde serão servidas mais de 50 mil refeições até o dia 9 de dezembro. Lá, serão realizadas ainda as cerimônias de entregas de medalhas para os vencedores das competições.

Exposição de fotos de atletas olímpicos e da edição 2011 das Olimpíadas Escolares, exibição de filmes do acervo do Comitê Olímpico Internacional (COI), estande de livros produzidos pelo selo COB Cultural, exposição de uniformes do Time Brasil Londres 2012, jogo da memória Alimentação Saudável, karaokê do Hino nacional Brasileiro e shows culturais com artistas de Cuiabá são algumas das atrações para os participantes do evento.

Atividades para escolas locais como o teatro de Bonecos, bate-papo com os Embaixadores das Olimpíadas Escolares e doação de livros e cartilhas também estão inseridos no programa, assim como diversas ações de sustentabilidade, como plantio de árvores e iniciativas para reduzir o impacto ambiental do evento.

A organização do evento contará com o apoio de 220 voluntários, sendo 140 mato-grossenses, 60 do exército e 20 vindos de outros estados do país. Os voluntários serão utilizados no apoio às mais diversas funções, entre elas: credenciamento, apoio às delegações e aos atletas, assessoria de imprensa, área técnica, transporte, cerimônias, atividades culturais, refeitório, entre outras.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.