/

13 de Junho de 2012 15h04

Atletas já podem se inscrever para a 6ª Corrida Governador Dante de Oliveira

13/06/2012

Angela Jordão/Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65)

Já estão abertas as inscrições para 6ª Corrida Governador Dante de Oliveira. Os atletas profissionais e amadores podem se inscrever, gratuitamente, no período de 13 de junho a 03 de julho. A largada da corrida será na Praça 08 de Abril, com início marcado para as 06h50.

Inicialmente marcada para o dia 08 de julho, a corrida teve de ser remarcada, com data ainda a ser definida.

Poderão se inscrever 1500 atletas, que receberão chip eletrônico e identificação oficial no dia da corrida. Os primeiros mil inscritos também ganharão a camiseta do evento. As inscrições devem ser feitas pelo site da prefeitura de Cuiabá e entregues no dia da corrida, para o recebimento do kit de identificação. Menores de idade deverão levar o pedido de inscrição, devidamente preenchido e assinado por pais ou responsáveis, na Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania, com antecedência.

Neste ano, os portadores de necessidades especiais (PNEs) poderão participar do evento, mas deverão apresentar a inscrição e um laudo médico atestando a capacidade de participação na corrida à Secretaria.

O percurso da corrida será de oito quilômetros. Às 6h50, largam mulheres e PNEs. A largada geral está prevista para as 7 horas. Haverá três pontos de apoio para entrega de água aos competidores durante o percurso: um na largada e dois no trajeto.

A largada será na Praça 08 de Abril, passando pelas avenidas Isaac Povoas, Generoso Ponce, Tenente Cel. Duarte (Prainha), Historiador Rubens de Mendonça (CPA), retornando no contorno da Auto Arts, e voltando pelas avenidas Historiador Rubens de Mendonça (CPA), Mato Grosso, Presidente Marques, Getúlio Vargas, e chegada também na Praça 08 de Abril.

Adolescentes de 14 e 15 anos também poderão correr nesta edição, mas a partir da metade do percurso, a largada deles será na volta da avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Premiação

Os cinco primeiros atletas, nas categorias masculino e feminino, receberão prêmios em dinheiro e troféus. Para os primeiros colocados por faixa etária, PNEs e os atletas mais velhos que completarem o percurso, masculino e feminino, serão entregues vale-compras e medalhas.

Parceiros

A Corrida Governador Dante de Oliveira é organizada pela prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania, em parceria com o Instituto Dante de Oliveira. Também são parceiros do evento as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Serviços Urbanos e Comunicação, a Federação de Atletismo de Mato Grosso, Águas Lebrinha, Corpo de Bombeiros, SAMU, 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, 44º Batalhão de Infantaria Motorizada e Polícia Militar de Mato Grosso.

Homenagem

A Corrida Governador Dante de Oliveira surgiu no ano de 2007 como uma homenagem ao saudoso Dante de Oliveira, falecido em 06 de julho de 2006. Dante era adepto e incentivador de práticas esportivas, como caminhadas, corridas de rua e ciclismo. Além de governador, Dante de Oliveira foi vereador, deputado, prefeito de Cuiabá por duas vezes e conhecido nacionalmente como o homem das “Diretas Já”. A iniciativa de promover a corrida partiu da ex-deputada federal Thelma de Oliveira.

Para ter acesso ao regulamento e mapa da corrida, clique aqui.