/

22 de Novembro de 2013 08h48

Atletas de Cuiabá se destacam nos Jogos Estudantis

22/11/2013

Henry Falbo

Jovens de Cuiabá que participaram da 36ª edição dos Jogos Estudantis de Mato Grosso conseguiram lugar de destaque na competição que reuniu cerca de 1.800 atletas em Campo Novo do Parecis.  A delegação cuiabana se destacou na categoria feminina, sagrando-se campeã no futebol e no futsal.

Os jogos estudantis tiveram início em agosto com participação de mais de 100 municípios, com disputas regionais. As finais foram realizadas em Campo Novo, de 14 a 20 de novembro, com representação de 10 regiões esportivas, num total de 42 municípios. 

As seleções municipais disputaram os títulos estaduais nas modalidades futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. As meninas de Cuiabá também conquistaram o segundo lugar no handebol e no vôlei.

Claudemir Bernardi, diretor de Desporto da Secretaria Municipal Esporte, Cidadania e Juventude, lembra que os atletas que participaram da competição estadual, são em sua maioria, provenientes de competições realizadas pela prefeitura, como os jogos estudantis municipais e o campeonato Pixote.

O Secretário de Esporte, Cidadania e Juventude, Carlos Brito, disse que “assegurar oportunidades a uma juventude, através do esporte, é uma diretriz do prefeito Mauro Mendes, por isso, estamos retomando a participação de Cuiabá nesses eventos”.