/

16 de Outubro de 2013 17h40

Associação de Atletas do Brasil conhece projetos da Prefeitura de Cuiabá

16/10/2013

Evelyn Ribeiro

A assessora de Políticas Públicas da Associação de Atletas Pelo Brasil, Silvia Gonçalves, estará em Cuiabá nesta quinta-feira (17) para conhecer os projetos esportivos desenvolvidos pela Prefeitura de Cuiabá e monitorar as informações que devem ser acrescentadas ao questionário que prevê um diagnóstico da prática de esporte pela população em geral e também em escolas públicas municipais.

As informações devem ser acrescentadas ao programa “Cidades do Esporte”, elaborado pela Associação de Atletas, e que tem como presidente a ex-jogadora de voleibol Ana Moser. O programa está sendo realizado nas 12 cidades-sedes da Copa de 2014, e Silvia Gonçalves é responsável pela vistoria nas capitais do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Cuiabá.

Durante a visita, a assessora conhecerá projetos como o “Bom de Bola, Bom de Escola”, nos bairros CPA e Santa Laura, Projeto Amor Terceira Idade, no Araés, Ciclofaixa na Avenida das Torres, Palácio das Artes Marciais, e o espaço onde serão realizados os Jogos Indígenas, no Sucuri.

De acordo com o técnico da secretaria municipal de Esportes, Antônio Duarte, o objetivo é fazer um levantamento geral das sedes e posteriormente trabalhar políticas de incentivo à prática de esporte. ”A vinda dela é essencial para acompanhar de perto o trabalho que estamos fazendo em benefício da prática de esporte”, disse o técnico”.

O questionário preenchido pela Prefeitura de Cuiabá deve ser concluído e encaminhado ainda este mês para São Paulo. A evolução destes indicadores será acompanhada ano a ano, como forma de se avaliar concretamente o legado dos grandes eventos na cultura esportiva da população brasileira. As questões relativas à prática física e esportiva são multidisciplinares, envolvendo, de forma ampla, diferentes órgãos e especialidades.

A partir do questionário, será elaborado um relatório consolidado mostrando o estado atual das políticas voltadas para a promoção da prática física e esportiva nas doze cidades-sedes.