/

14 de Setembro de 2010 10h00

Alunos de Cuiabá participam de olimpíada nacional estudantil

14/09/2010

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

Os estudantes de Cuiabá, que participaram na última semana dos VI Jogos Estudantis em nível estadual, no município de Água Boa, retornaram do evento com saldo extremamente positivo. O vôlei masculino, por exemplo, foi campeão e irá representar Mato Grosso nas Olimpíadas Nacionais, que serão realizadas em dezembro em Goiânia (GO).

De acordo com o coordenador de Desporto e Lazer de Cuiabá, Marcos Diniz, as modalidades que os atletas participaram em Água Boa foram: xadrez, handebol, vôlei, futebol, futebol de salão, futsal e atletismo. “A secretaria de Esportes e Cidadania trabalha dando todo suporte aos eventos de esportes e com os jogos estudantis. Foi o que ocorreu na cidade de Água Boa, mesmo com poucas condições, os técnicos e professores de educação física da Smec estiveram presentes durante todos os jogos”, declarou.

Marcos também lembrou que o atletismo masculino tirou o primeiro lugar nos três mil metros, categoria A, isso quer dizer jovens nascidos a partir de 1993. Outra modalidade que tirou o primeiro lugar, em Nova Mutum, em agosto deste ano, foi o handebol, que já está participando esta semana das Olimpíadas em Fortaleza, representando o estado”.