/

26 de Outubro de 2010 08h00

Alimentos arrecadados no "Peladão" são doados a creches de Cuiabá

26/10/2010

Marcela Magalhães-Assessoria-SMEC

A Secretaria de Esportes e Cidadania-SMEC, por meio da coordenadoria de Esporte Amador de Cuiabá, entregou ontem (25-10) alimentos nas creches Estrelinha de Jesus ,  Tia Antonina e Altos da Glória. Os alimentos doados foram arrecadados com as inscrições do campeonato “Peladão”.

Segundo o coordenador do esporte amador do município, Claudio Kisque, essa doação faz parte da responsabilidade social dos realizados do “Peladão”, um dos maiores campeonatos de futebol amador do Mundo.

“O Peladão iniciou em Cuiabá, em 2005 e, desde então, a Secretaria de Esporte s incentiva não só o desporto e lazer, com este campeonato, mas também o social, pois para fazer a inscrição para participar do campeonato o time deve doar cinco quilos de alimentos não perecíveis ou ser um doador de sangue”, disse.

De acordo com a diretora da creche Altos da Glória, Luzia Ramos Araujo, “a colaboração para alimentação das crianças é sempre bem vinda, e garanto que se a sociedade fizesse um pouquinho, como a equipe do “Peladão”,  iria melhorar muito o trabalho das creches, que é cuidar das crianças”, frisou.

Para a diretora Maria Dias de Souza Neves, da creche Tia Antonina, do CPA I, que  atende 117 crianças e serve quatro refeições diárias, toda doação é bem vinda. “Agradecemos esses alimentos à Prefeitura de Cuiabá, que sempre nos ajuda; podem  ter certeza que vieram em boa hora, pois vai chegando o final de ano e as doações ficam mais difíceis, mas nós atendemos essas crianças até dezembro e muitas pessoas não tem o conhecimento do nosso calendário e deixam de nos ajudar”, declarou a diretora.