08 de Julho de 2013 08h27

7ª Corrida Governador Dante Martins de Oliveira reuniu mais de 1,6 mil corredores

08/07/2013

Ana Assumpção

A Corrida Governador Dante Martins de Oliveira, realizada na manhã deste domingo (07), reuniu cerca de 1,6 mil corredores de Cuiabá, do interior e até de outras cidades do Brasil. A primeira largada foi realizada às 7h, no parque Tia Nair, para atletas das categorias feminino geral e portadores de necessidades especiais. Às 7h10 largaram os atletas da categoria geral masculino.

“O evento foi um sucesso, tanto em número de participantes como em organização. Esta é uma forma da Prefeitura de Cuiabá incentivar o esporte e promover qualidade de vida para a população cuiabana”, destacou o secretário municipal de Esportes e Cidadania, Carlos Brito.

A categoria masculina foi liderada pelo goiano Noel dos Reis Alves, que finalizou a prova em 24min 04seg. A segunda até a quinta classificação ficou com, respectivamente, Marcos Alexandre Elias (24min 11seg), Wendell Jeronimo de Souza (24min 15seg), Urias Yostaque de Lima (24min 35seg) e David Andrade de Mesquita (25min 14seg).

Entre as mulheres, a corredora cuiabana Nadir Sabino de Siqueira venceu a corrida em 29min 42seg. As demais vencedoras foram Nathalia de Assis Ramalhor (30min 59seg), Margarida da Silva Sabino (32min 53seg), Rosinha Conceição (33min 17seg) e Rosimeire Freires de Oliveira (34min 01seg)

Os campeões das duas categorias aprovaram a 7ª edição da Corrida Governador Dante de Oliveira. “Foi um excelente percurso, com os pontos de água visíveis a todos os corredores. A Corrida merece nota 10”, afirmou a experiente corredora Nadir Sabino.

Já Noel dos Reis, além de considerar a prova muito bem organizada, destacou a homenagem ao ex-governador e líder do movimento Diretas Já, Dante Martins de Oliveira. “Se o Brasil tivesse pelo menos mais dez políticos iguais a ele, nosso país seria outro”, disse.

O percurso total foi de 8.100 metros e seguiu as seguintes coordenadas: largada em frente ao Parque Tia Nair na Av. Erico Preza, seguindo pela Av. Governador Dante Martins de Oliveira, (Trevo do Planalto), Av. Juliano Costa Marques, Av. Gonçalo Antunes de Barros (antiga Jurumirim), Av. Edna Affi (Av. das Torres) e Av. Erico Preza, com chegada em frente ao Parque Tia Nair.