/

15 de Dezembro de 2011 16h47

7º Campeonato Peladão começa neste sábado

15/12/2011

Orlando Antunes - SMEC: 9977-4079


Com 116 equipes e 58 partidas, o 7º Campeonato Peladão abre oficialmente neste sábado (17-12), às 16h, no Estádio Municipal Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha).O segundo maior evento esportivo de futebol amador do País, promovido pela prefeitura Municipal de Cuiabá é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania (SMEC). No domingo (18-12) as partidas ocorrem no período matutino.

Para a realização dos jogos será utilizada a estrutura dos bairros de Cuiabá, sendo efetuadas partidas nos miniestádios e no Dutrinha. Conforme o  secretário Municipal de Esportes e Cidadania, Bosco Cruz, a expectativa é atrair muitos torcedores para as arquibancadas.

“Acredito que vamos repetir o sucesso das últimas edições, em que a média de torcedores nos miniestádios foi de mais de mil pessoas”, diz o secretário da SMEC Bosco lembra que na final do Campeonato anterior, o Dutra chegou a receber cinco mil pessoas.

Regras

Nesta edição, as equipes não podem mais contratar jogadores de times eliminados e nem atletas profissionais. Todas as equipes, obrigatoriamente devem ter sede em Cuiabá, já que o Peladão tornou-se uma competição exclusiva da capital.

Vale lembrar que o Peladão se mantem nas quatro linhas, sem nenhuma mudança. Ou seja, jogos sem o auxílio de bandeirinhas, portanto sem impedimentos.

Confira os jogos deste sábado e domingo (17 e 18-12)

Sábado (17-12)

Local: Estádio Presidente Dutra (Dutrinha)

Horário: 16h

Gama E.C x Amigos do Santa Isabel

Miniestádio do CPA I

Horário: 18h

Amigos 100% x Lemos Clube

Domingo (18-12)

Miniestádio do Tijucal

Horário: 09:30

Tijucal x Altlético doTijucal

Estádio do Moinho

Horário: 16h

Shopping Popular x Unidos do Areão

Estádio do Parque Cuiabá

Horário: 16h

Trevo F.C x Vila Barca