24 de Novembro de 2011 16h39

7º Campeonato Peladão começa em dezembro com 120 times

24/11/2011

Orlando Antunes - SMEC: 9977-4079

A 7ª edição do Campeonato Peladão, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, este ano ganhou uma nova "roupagem", vai fechar na próxima semana com 120 times de futebol. Conforme previsão da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania (SMEC), a abertura está marcada para o próximo dia 03 de dezembro, no Estádio Municipal Presidente Dutra (Dutrinha).

Na abertura, além do desfile de equipes, haverá uma rodada inaugural com duas partidas. O início está programado para as 16h, com a presença do prefeito Chico Galindo e todo o secretariado municipal.

O QUE MUDOU NO PELADÃO

Algumas novidades foram implantadas nesta temporada, a primeira delas é que estão proibidos de participar atletas profissionais. Outra medida adotada foi permitir apenas a participação de equipes do Municipio de Cuiabá. A aparente redução do número de participantes se deve ao fato de se exigir no ato da inscrição, uma relação nominal dos atletas, com a apresentação de cópia do RG.

Nos anos interiores, houve a participação de até 400 equipes, isso porque era permitida a participação de times de outros municípios, não havia registro nominal, nem inscrição do nome de jogadores. Por isso, os jogadores atuavam em mais de uma equipe. As medidas tomadas visam oferecer igualdade a todos os participantes.

As mudanças foram discutidas e aprovadas durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, com a presença de liderança de bairros, ligadas ao futebol amador.