/

04 de Julho de 2011 10h06

5ª Corrida Dante de Oliveira bate recorde de participantes

04/07/2011

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

A 5ª edição da Corrida Pedestre Governador Dante de Oliveira, que ocorreu ontem (03-07) bateu recorde em número de atletas: o número de inscritos atingiu a casa dos 1400, além dos adeptos desse esporte, que resolveram testar seu tempo e condição física.

“Tenho a grata satisfação de estar presente neste evento, uma corrida que homenageia um grande homem público; todos da Secretaria de Esportes estão de parabéns pela organização e com certeza quem ganha com isso é Cuiabá”, enfatizou o prefeito em exercício Julio Pinheiro.

A Corrida Pedestre Dante de Oliveira surgiu no ano de 2007, numa iniciativa da então deputada federal Thelma de Oliveira, que explicou aos corredores como surgiu a idéia da prova. Segundo ela, trata-se de uma justa  homenagem ao saudoso Dante de Oliveira, falecido no ano de 2007, que era adepto e incentivador da prática de caminhadas e corridas de rua. Além de governador, Dante de Oliveira foi vereador, deputado, prefeito e conhecido nacionalmente como o homem das “Diretas Já”. Thelma também parabenizou toda estrutura do evento e agradeceu a presença da mãe de Dante, Maria do Carmo Oliveira. 

O governador Francisco Daltro, que também participou da homenagem, disse, “que este evento marca uma justa homenagem para Dante de Oliveira, cujo maior beneficiado é Cuiabá. Ele recordou que Dante de Oliveira, como gestor público, fez muito por Mato Grosso; ele afirmou ainda que esta corrida pedestre já faz parte do calendário do nosso estado e a cada ano percebemos o seu crescimento”. 

Para o atleta que ganhou o primeiro lugar masculino, David Andrade, de Aparecida, cidade localizada ao lado de Goiânia, a 5ª  Corrida Dante de Oliveira foi um sucesso. “Participo de várias corridas no Brasil e parabenizo a organização dessa prova, pois desde a inscrição até a premiação tudo aconteceu da melhor forma possível”, declarou. 

O Secretário da pasta, Moisés Dias comprovou junto à coordenação da 5 ª Corrida Governador Dante de Oliveira que o evento bateu recorde de inscritos e participantes, que ao toda passaram de 1500 pessoas envolvidas; em 2010 o número de inscritos foram 563. 

A coordenação ainda informa, que o resultado geral de todos os atletas, de todas as categorias, naipes e faixas etárias estará disponível a partir de amanhã (05-07), no site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br – página da Secretaria de Esportes e Cidadania.