29 de Abril de 2011 16h54

14º Passeio Ciclístico tem apoio da Secretaria de Esportes e Cidadania

29/04/2011

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

O 14º Passeio Ciclístico, que acontece no dia 1º de maio, faz neste ano um manifesto contra a pedofilia e a imprudência de motoristas. Este evento que incluído no feriado nacional que vem sendo realizado há 14 anos, em comemoração ao Dia do Trabalho. O passeio ciclístico é realizado na grande CPA, com mais um foco em benefício à cidadania - a paz no trânsito.

A Secretaria de Esportes e Cidadania de Cuiabá entende que o evento faz parte de uma data importante e leva o beneficio do esporte e lazer aos trabalhadores e por isso apóia o passeio, cedendo profissionais para orientar os participantes na largada e durante o passeio.

O passeio reúne qualidade de vida e consciência social; a saída será às 8h de domingo (01-05) no Monumento Ulisses Guimarães, em frente ao Shopping Center Pantanal. O custo da inscrição como nos anos anteriores será 1 kg de alimento não-perecível a ser entregue no local de saída do passeio.

De acordo com o coordenador do evento, Natalício Menezes, os alimentos serão distribuídos para a Creche Comunitária Pedregal e Creche Comunitária Menino Jesus (Jardim Brasil). Ao final do evento também serão sorteados diversos brindes.

Desde 2009 o passeio passou a simbolizar a abertura do mês de Enfrentamento à Violência, Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

O trajeto feito pelos ciclistas será da Avenida do CPA passando pela Morada do Outro, Avenida Central e Brasil, os bairros CPA II, III e IV, Três Barras e 1° de Março num percurso total de 10 km. O idealizador, Natalício Menezes, ressalta que “o passeio é uma forma de trazer diversão e propagar o respeito entre as pessoas” ele disse que o projeto já rende frutos e seguidores e, para mantê-lo anualmente, a Câmara de Vereadores de Cuiabá planeja votar para que o Passeio Ciclístico 1° de Maio entre no calendário municipal.

14ª Edição do Passeio Ciclístico Grande CPA 1° de Maio

Data: 01/05/2011