/

11 de Dezembro de 2013 11h03

Viaturas da Força Municipal farão rondas nas escolas a partir de 2014

11/12/2013

Priscilla Vilela

As escolas municipais de Cuiabá receberão atenção especial no ano de 2014. O prefeito Mauro Mendes anunciou que a partir do próximo ano destinará viaturas pertencentes à recém-criada Secretaria de Apoio à Segurança Pública para cada região do município, de forma a dar maior segurança.

A medida deve trazer maior conforto a pais, alunos e professores, que a partir de então poderão, em caso de necessidade, ter atendimento imediato em situações de perigo ou que exijam apoio.

“As nossas escolas poderão contar com rondas em suas portas e os professores terão a tranquilidade de ter uma resposta rápida da polícia em alguma situação de risco ou emergência”, disse Mendes.

O secretário municipal de Educação, Gilberto Gomes de Figueiredo, ressalta a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá e destaca a atenção da administração em garantir maior segurança nas escolas.

A Secretaria de Apoio à Segurança Pública foi criada este ano e deve entrar em funcionamento a partir de janeiro do ano que vem. A partir do momento em que for efetivado seu funcionamento, as unidades escolares, bem como as feiras-livres, já deverão começar a receber a atenção das viaturas.

A Força Municipal de Cuiabá também vai atuar na segurança de grandes eventos, como shows e festas, além da Copa de 2014.