/

24 de Maio de 2012 15h01

Valorizando Vidas: Secretaria de Educação presta serviços à comunidade escolar do Sucuri

24/05/2012

Tharyana Durigon - 3645-6578


Desde a semana passada, a equipe do programa “Escola com Saúde”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem prestado atendimento aos alunos do distrito do Sucuri.  As crianças da creche Elzira Cavalcante Silva, receberam a equipe do programa de 14 à 16 de maio, enquanto os alunos da Escola Municipal Rural de Educação Básica (EMREB) Hilda Caetano, estão dispondo desta atenção durante esta semana.

A iniciativa faz parte do programa “Valorizando Vidas no seu Bairro”, que no próximo sábado (26/05) estará na comunidade do Sucuri com uma vasta programação elaborada pela prefeitura de Cuiabá, em conjunto com as Secretarias Municipais.

No sábado, o stand da SME disponibilizará à população os seguintes serviços: massagem, aferição da pressão arterial e teste de glicemia. A equipe de Programas e Projetos realizará a entrega de mudas nativas, e a biblioteca municipal “Saber com Sabor” também estará presente, efetuando troca e doação de livros.

Quanto às apresentações culturais, a Banda Fanfarra da EMEB Tancredo de Almeida Neves; e as danças da EMREB Hilda Caetano e EMEB Nossa Senhora Aparecida, com as demais apresentações organizadas pelas outras secretarias, se encarregarão de animar e entreter o público presente.

O “Escola com Saúde” foi implementado em junho de 2008, pelo Decreto Nº 4.684, e leva à comunidade escolar auxílio nas áreas de avaliação clínica, nutricional, oftalmológica, psicossocial e saúde e higiene bucal.