Educação /

12 de Abril de 2012 16h15

Valorizando Vidas no seu Bairro: Secretaria de Educação realiza oficinas no Coxipó do Ouro

12/04/2012

Tharyana Durigon - SME - 3645-6578


A segunda edição de 2012 do projeto “Valorizando Vidas no seu Bairro”, que acontecerá no próximo sábado (14-04), levará muitas atrações à população do bairro Coxipó do Ouro, na capital, e o tema desta vez será “Cuiabá”, em virtude do aniversário da cidade, comemorado no último dia 08.

Durante a semana, a equipe de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (SME) tem realizado oficinas de bisqui, bordado em toalha e bordado em chinelo, na Escola Municipal Rural de Ensino Básico (EMREB) Nossa Senhora Penha de França, para a comunidade em geral. Além disso, foi feita revitalização da horta escolar, e o programa “Escola com Saúde” também entrou em ação. Todos estes trabalhos serão expostos no sábado, no stand da SME, onde também serão distribuídas mudas nativas e será feita a divulgação do projeto “Agente Mirim de Combate à Dengue”.

Já no palco serão realizadas apresentações culturais da EMREB Nossa Senhora Penha de França; da EMREB Estevão Alves Correa, com a fanfarra da escola; da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Francisco Pedroso; e do grupo Tradição Coxiponé, entre outras atrações das demais secretarias do município.

O projeto “Valorizando Vidas no Seu Bairro” é uma iniciativa, que surgiu no ano passado, da primeira dama Norma Galindo, e tem como objetivo aproximar o poder público da comunidade, fazendo com que todas as secretarias tenham contato com a população por meio da prestação de serviços, além de levar cultura e entretenimento aos bairros cuiabanos.