Educação /

16 de Abril de 2012 16h40

"Valorizando Vidas no seu Bairro": Coxipó do Ouro recebe investimentos voltados à Educação

16/04/2012

Tharyana Durigon - SME - 3645-6578

O bairro Coxipó do Ouro recebeu, no último sábado (14-04), a segunda edição de 2012 do projeto “Valorizando Vidas no seu Bairro”, onde a população pôde ter contato com a prefeitura, envolvendo todas as Secretarias municipais.

A equipe de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação (SME) expôs, no stand da SME, os trabalhos feitos nas oficinas realizadas durante a semana que antecedeu o evento, mostrando bordado em toalhas, em chinelos e potes decorados com bisqui.

O prefeito Francisco Galindo visitou a EMREB Nossa Senhora Penha de França, confirmando a inclusão da unidade na segunda etapa de reformas que estão sendo realizadas na rede municipal de ensino. Na primeira etapa, 42 receberam reparos, melhorando significativamente as condições do espaço oferecido às crianças e alunos. E, desta vez, os alunos do Coxipó do Ouro serão contemplados com melhorias, pois um investimento de, aproximadamente, R$200.000,00, proporcionará à escola a ampliação de uma sala, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, revestimento no piso, substituição das esquadrias, pintura interna e externa, cobertura e revisão do forro, além da construção de uma biblioteca. Já a EMREB Estevão Alves Corrêa, situada na comunidade rural Rio dos Peixes e que também faz parte deste cronograma de reformas, receberá um investimento de R$250.000,00, os quais serão destinados à reforma geral, incluindo construção de sala de aula e banheiros, sendo um voltado aos Portadores de Necessidade Especiais (PNE).

Nesta edição do “Valorizando Vidas”, o tema foi “Cuiabá”, em homenagem aos 293 anos da capital, comemorado no último dia 08.  Sendo assim, no palco do evento foram realizadas apresentações culturais da EMREB Nossa Senhora Penha de França; da EMREB Estevão Alves Correa, com a fanfarra da escola; da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Francisco Pedroso; e do grupo Tradição Coxiponé, entre outras atrações das demais secretarias do município.

Este projeto é uma iniciativa, que surgiu no ano passado, da primeira dama Norma Galindo, e tem como objetivo aproximar o poder público da comunidade, fazendo com que todas as secretarias tenham contato com a população por meio da prestação de serviços, além de levar cultura e entretenimento aos bairros cuiabanos.