Quarta, 11 de junho de 2014, 08h07
A- |  A+

Educação

Undime de MT será conduzida pelo secretário Gilberto Figueiredo


Secom Cuiabá

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, tomou posse nesta terça-feira (10) como presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT). Gilberto Figueiredo assume o cargo em substituição a Fátima Rezende, ex-secretária municipal de Educação de Barra do Garças, que deixou o cargo recentemente.

Conforme explicou a secretária-executiva da Undime, Vera Lúcia Valadares, ao deixar a Secretaria de Educação de seu município, Fátima Rezende também teve que se desligar da presidência da Undime e, conforme o estatuto da entidade, quem deve assumir a vaga é o vice-presidente.

“Por essa razão quem assume é o Gilberto Figueiredo, que era vice-presidente. Tenho certeza que estaremos em boas mãos”, disse a secretária-executiva.

A Undime-MT é uma associação civil sem fins lucrativos. Atua como órgão de articulação e de coordenação das ações comuns das Secretarias Municipais de Educação de Mato Grosso, em prol de uma educação pública de qualidade.

Conforme destacou Gilberto Figueiredo, o escritório da Undime-MT continuará sendo conduzido da mesma forma com que era pela ex-presidente. “Em curto prazo não pretendo fazer nenhuma alteração que comprometa o andamento dos encaminhamentos dados pela professora Fátima”, disse o secretário.

Após a cerimônia de posse, realizada na sede da Undime em Cuiabá, Gilberto Figueiredo conduziu uma reunião com os presidentes das seccionais de Mato Grosso, que são representadas por secretários municipais. Cada um dos representantes apontou algumas das dificuldades encontradas para conduzir a educação em seus respectivos municípios.

Questões como o repasse de recursos do Programa Mais Educação, Plano de Ações Articuladas (PAR) e Transporte Escolar foram discutidas na reunião.

Segundo o secretário, a estrutura da secretaria municipal de educação de Cuiabá é formada por quase 160 unidades de ensino, 8 mil servidores e quase 50 mil alunos. “Não é fácil conduzir uma secretaria com essa estrutura, mas sei que meus colegas do interior têm muito mais dificuldades. Por isso, quero me colocar à disposição para ajudá-los, dando suporte necessário nos encaminhamentos de suas ações”, disse o secretário, acrescentando que tem frequentado o FNDE com maior frequência e essas experiências podem ser divididas com outros secretários.

Participaram do ato de posse, Agnaldo Lansoni, secretário municipal de educação de Água Boa; Terezinha Gomes, de São Félix do Araguaia; Ericson Oliveira, de Juína; Arlete Dambros, secretária do município de Itaúba; Aldirene Stevanato, secretária de educação de Dom Aquino; Clelismar Arcanjo, secretária de Conquista D’Oeste; e Maria Margarete, do município de Santo Antônio do Leverger.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá