Educação /

16 de Março de 2011 14h05

TRT doa 20 mil CDs e DVDs à Secretaria Municipal de Educação

16/03/2011

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) recebeu hoje (16-03) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a doação de 12 mil CDs e oito mil DVDs para serem distribuídos para as 97 escolas e 50 creches da rede de ensino da capital. O material, apreendido pela Receita Federal, foi doado ao órgão, que repassou para diversos municípios e entidades.

Presente à solenidade de assinatura do Termo de Doação, na sede do TRT, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, agradeceu a contribuição do tribunal com a educação pública municipal. “Tenho certeza que esses CDs e DVDs serão de grande valia para as nossas unidades de ensino e muito bem empregados nos trabalhos desenvolvidos por professores e alunos”.

Galindo ainda afirmou que a parceria com o TRT é uma demonstração de credibilidade e confiança entre o órgão e a prefeitura, que tem como objetivo fundamental a responsabilidade social. “Temos outros trabalhos conjuntos com o TRT. Com isso, a cidade cresce e melhora os serviços prestados. Além disso,este ato mostra os resultados da união de forças entre as diversas entidades que atendem a população”, ponderou.

Segundo o desembargador Osmair Couto, presidente do TRT, os trabalhos em parcerias são uma prática constante da instituição, como a utilização de verbas de multas trabalhistas para aquisição de equipamentos para o Pronto Socorro Municipal. “Outras ações nesse sentindo são as atividades desenvolvidas pela Vara de Cidadania. Uma delas é a inclusão digital, que já qualificou 250 mil pessoas em diversos municípios do estado”.

Os CDs e DVDs doados, na avaliação da secretária adjunta de Educação, Cilene Maciel, proporcionarão economia de papel e estimularão o uso da informática nos trabalhos rotineiros das escolas e creches. “Faremos uma distribuição que contemple todas as unidades e orientaremos sobre a melhor maneira de utilização desse material”.

Também estiveram presentes ao evento o secretário municipal de Educação da capital, Permínio Pinto Filho, e o diretor geral do TRT, Ercio Lins.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578