Educação /

20 de Setembro de 2012 10h00

SUGESTÃO DE PAUTA: Escolas de Cuiabá participam do "IV Educa na Praça" na próxima sexta-feira

20/09/2012

Tharyana Durigon-3645-6578

O programa de Educação Integral da rede de ensino de Cuiabá, conhecido como “Educa Mais”, realiza na próxima sexta-feira (21-09), a partir das 7 horas, o “IV Educa na Praça”, que traz um dia inteiro de atividades e atrações, que serão apresentadas à população cuiabana.

O evento, que neste ano tem como tema “Cultura e Esporte a caminho da Sustentabilidade”, tem como principal objetivo mostrar a sociedade os benefícios que o programa traz a vida dos alunos, por meio de atividades culturais e esportivas, além de valorizar o aprendizado e a dedicação dos profissionais que se empenham para fazer acontecer o Educa Mais e, com isso, agregam resultados significativamente positivos ao conhecimento, desenvolvimento e formação das crianças.

Apresentação de bandas e fanfarras, hip hop, canto coral, karatê, judô, capoeira, entre outras atrações, irão encantar e colorir a praça Santos Dumont, que será o palco do “IV Educa na Praça”.

Além disso, durante o evento, os Guardiões do Meio Ambiente distribuirão mais de três mil mudas de árvores, em comemoração ao Dia da Árvore e início da primavera, lembrando à sociedade sobre a importância da preservação e respeito ao meio ambiente.

O prefeito Francisco Galindo e o secretário municipal de Educação, Silvio Fidélis, deverão estar presentes na cerimônia de abertura, e contam com a parceria das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Transporte Urbano e Saúde; bem como de alguns estabelecimentos comerciais da capital: Choppão Restaurante, Getúlio Restaurante, Droga Chick, Rede Mato-grossense de Televisão e Agro Amazônia.

Hoje, o Educa Mais está presente em 80 das 92 escolas de Cuiabá, atende 16.578 crianças e adolescentes, e reduz os índices de criminalidade, violência e, dessa forma, melhora o convívio social nas comunidades.

ASSUNTO: IV Educa na Praça.

DATA: 21/09/2012 – Sexta-feira.

HORÁRIO: 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h

LOCAL: Praça Santos Dumont - Centro