Educação /

20 de Setembro de 2011 14h23

SME promove o 3º Educa Mais na Praça

20/09/2011

Waldemir Félix/Assessoria


A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Ensino e da Coordenadoria de Programas e Projetos, realiza na quinta-feira (22-09), o 3º Educa Mais na Praça, com a temática Práticas Sustentáveis. O evento, que acontecerá na Praça Alencastro, marca as comemorações pelos 3 anos de atividades desenvolvidas no programa “Educa Mais é Mais Educação”.

O programa de Educação Integral foi implantado na rede municipal de ensino com a finalidade de buscar a integração das ações da escola, através da ampliação de tempo e espaço, visando oferecer proteção e educação às crianças e adolescentes. Isso acontece por meio de atividades pedagógicas, esportivas, ambientais e recreativas.


O 3º Educa Mais na Praça será aberto às 09 horas, com encerramento marcado para 15 horas. Durante todo o dia os alunos que integram o programa farão apresentações culturais. Estão programadas apresentações de grupos de dança (balé clássico e dança regional), bandas e fanfarras. Também se apresentarão grupos de hip hop, canto coral, karatê, judô e capoeira.


A questão ambiental ganha destaque no evento. Na oportunidade serão distribuídas mais de 3 mil mudas de árvores. Todas as atividades envolverão 2.550 alunos de 51 escolas da rede municipal de ensino que integram o “Educa Mais é Mais Educação”, além de gestores, professores e pais de alunos que acompanharão o evento.


O 3º Educa Mais na Praça contará ainda com a participação de artistas regionais. Estão confirmadas apresentações dos humoristas Nico e Lau e do trio Henrique, Claudinho e Pescuma.

Mais informações:
3645-6578