Sexta, 23 de setembro de 2011, 17h03
A- |  A+

Educação

SME e Editora Paulus promovem projeto Livro Vivo em Cuiabá


Jorge Pinho-SME

Clique para ampliar

Três mil estudantes da rede municipal de ensino de Cuiabá estão recebendo kit’s literários doados pela Editora Paulus. A entrega simbólica dos kit’s foi feita pelo secretário municipal de Educação, Perminio Pinto Filho, nesta sexta-feira (23-09), na Escola Municipal Gastão de Matos Muller. Essa é a terceira edição do projeto Livro Vivo, desenvolvido em parceria  pela Secretaria Municipal de Educação e a Editora Paulus, através de seu programa Leitura para a Cidadania.

O evento na Escola Municipal Gastão de Matos Muller teve o objetivo de promover a interação entre os alunos, incentivar a leitura e apoiar as atividades de letramento. Diversas atividades recreativas e grupos de leitura foram realizadas pelos tutores do Projeto Educa Mais, que completou três anos em Cuiabá, abrindo acesso aos alunos da rede a atividades educativas, culturais e esportivas na escola, no período inverso em que estudam.

O Projeto Livro Vivo, além da formação de professores/tutores do letramento, contribui para melhoria da qualidade da educação pública, sobretudo na língua vernacular e na distribuição gratuita de livros infantis e juvenis da literatura brasileira.

Para o desenvolvimento da terceira edição do projeto Livro Vivo a Secretaria Municipal de Educação e a Editoria Paulus promoveram uma oficina de letramento, capacitando 35 tutores/articuladores do Projeto Educa Mais. Todos foram habilitados para o trabalho com leitura e produção de texto para atender a demanda de alunos em situação de vulnerabilidade social.

Os kit’s serão distribuídos entre as Escolas do Projeto Educa Mais para que possam trabalhar as oficinas de letramento com os alunos.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá