Educação /

07 de Novembro de 2012 11h35

SME começa a entregar novos aparelhos de ar condicionado nas escolas

07/11/2012

Raoni Ricci - (65) 3645-6578


A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Henrique da Silva Prado, no bairro Areão, é a primeira a receber os novos aparelhos de ar condicionado adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A unidade recebeu inicialmente oito aparelhos que vão garantir mais conforto para alunos e professores no dia-a-dia escolar. Até o final do ano, Cuiabá receberá mais de 700 aparelhos, 300 já começaram a ser entregues na capital.
 

Para o secretário municipal de Educação, Silvio Fidélis, essa é mais uma ação resultado da política séria que vem sendo implementada na educação de Cuiabá nos últimos anos. “Ar condicionado em Cuiabá há muito tempo deixou de ser um artigo de luxo, é uma necessidade. Hoje iniciamos a entrega desses novos aparelhos que vão proporcionar um ambiente muito mais confortável aos nossos professores e alunos. Fico feliz por coincidentemente realizar a entrega aqui nesta escola, onde eu praticamente iniciei minha carreira como professor. Como educador”, lembrou Fidélis.  

Para comemorar a entrega dos aparelhos de ar condicionado, os alunos da Emeb Henrique da Silva Prado realizaram várias apresentações artísticas e culturais, que são desenvolvidas no ambiente escolar dentro do programa Educa Mais. A diretora da escola, professora Maria do Livramento Lima, agradeceu o investimento da Prefeitura de Cuiabá e destacou a importância das melhorias em estrutura física. 

“Quando se investe em infraestrutura como o município está investindo hoje, se investe na melhora da qualidade do ensino. Com ambientes confortáveis, a motivação de alunos e professores, é muito maior. Os resultados são sempre gratificantes”, afirmou a diretora.  A escola atende alunos desde a Educação Infantil ate o 5° ano, além do Educa Mais.  

A parceria com o FNDE na aquisição dos aparelhos praticamente vai zerar o déficit de salas de aula sem climatização. Ao todo são 1.730 aparelhos de ar-condicionado, para atender 902 salas de aula, incluindo escolas e creches. Ao final da ação, algumas salas passarão a ter dois aparelhos.