Educação /

12 de Junho de 2013 08h57

SigEduca será disponibilizado à Secretaria de Educação de Cuiabá

12/06/2013

Rosane Brandão - 3645-6578

O secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para cessão de uso do Sistema Integrado de Gestão Educacional Estadual (SigEduca). O sistema é de propriedade da Seduc e seu uso foi concedido ao município após a assinatura do termo.

O SigEduca vai possibilitar à Secretaria Municipal total integração entre os diversos sistemas da administração pública de educação; realizar suporte ao sistema de forma otimizada; possuir sistema para internet-Web com disponibilidade de informação em tempo real.

Segundo Gilberto de Figueiredo, o SigEduca será disponibilizado para o município por um período de 15 anos. “Acredito que dentro de seis meses o sistema já esteja implementado na rede municipal”, disse o secretário.

O termo de cooperação visa, além da cessão de direito de uso do SigEduca, o intercâmbio de apoio técnico institucional, de informações e de inovações, bem como a utilização de ferramentas tecnológicas  para a gestão administrativa e educacional municipal.

Outros benefícios também são oferecidos, como possibilitar a interação entre a administração pública municipal e os servidores, alunos, professores e gestores; acompanhar as rotinas escolares em tempo hábil; automatizar o fornecimento das informações para o Ministério da Educação (MEC); além de agilizar a emissão de documentos e processos, acompanhamento do boletim escolar, processos de atribuição de aulas, remoção, férias, licenças; entre outros.