Educação /

28 de Outubro de 2010 18h11

Servidores da Secretaria de Educação são homenageados no Dia do Funcionário Público

28/10/2010

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Para comemorar o Dia do Servidor Público, comemorado hoje (28-10), a equipe Programa Saúde do Trabalhador, desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP), da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), desenvolveu diversas atividades envolvendo os servidores da sede.

Entre elas, a troca de objetos recicláveis, como bateria de celular, pilhas e garrafas pet por mudas de árvores e plantas ornamentais.

Esses produtos, segundo o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da SME, Gilmon Ferreira de Araújo, serão destinados a setores de reaproveitamento e evitará que eles entrem em contato direto com o meio ambiente. “Também é uma forma de reforçar nos funcionários a consciência da reciclagem”, informou.

Os trabalhadores da SME também puderam participar de sessões de shiatsu facial, que consiste no das mãos sobre a pele com o objetivo de tratar ou prevenir doenças pela estimulação dos mecanismos de recuperação naturais do corpo. “É uma massagem de relaxamento que melhora o controle emocional e a respiração”, explicou a professora de yoga da SME, Ellen Figueiredo.

“Maravilhosa!”. Foi a expressão da professora Milana Gomes Ferraz, 39, que passou pela sessão de massagem facial. Na sua opinião, a atividade repercute no estar pessoal e profissional no ambiente de trabalho. “A massagem acalma, relaxa e, se nos sentimos melhor, produzimos melhor também.

O Programa Saúde do Trabalhador foi implementado em 2007com o objetivo de prevenir e prestar assistência à saúde dos servidores da rede de ensino da capital.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578