/

27 de Setembro de 2013 15h36

Seminário Integrador da Educação Infantil será realizado na Secretaria

27/09/2013

Rosane Brandão

Os trabalhos educativos desenvolvidos pelas creches e escolas de educação infantil da rede municipal de Cuiabá serão apresentados na próxima terça e quarta-feira (1 e 2) durante Seminário Integrador no auditório Maestro China, na Secretaria Municipal de Educação.

A divulgação dos trabalhos faz parte do Projeto Ludo Infância, implementado pela Secretaria Municipal de Educação, que tem como ênfase a literatura infantil, partindo da perspectiva do cuidar e educar.

Participam do projeto as 51 creches, os três Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e as sete escolas que atendem a educação infantil.

Este ano o projeto tem como foco a história do “Rabisco - um cachorro perfeito”, adaptação de um livro de Michele Lacocca.

A metodologia utilizada nas apresentações será a de relatos orais, teatros, músicas e exposições de banners. Será promovida ainda a troca de experiência entre as creches e maior proximidade entre os educadores da infância.

O Rabisco conta a saga de um cãozinho desenhado por um menino que, após ganhar vida e sair do papel, não é aceito por seu criador por não ser bonito como gostaria. Abandonado, Rabisco foge e passa por inúmeras aventuras em um grande centro urbano até encontrar um morador de rua que o acolhe. Rabisco então descobre um objetivo: encontrar um desenhista que possa dar ao menino o desenho de um cachorro bonito.