/

06 de Setembro de 2013 15h05

Secretário visita obras de reforma em unidades escolares

06/09/2013

Rosane Brandão - 3645-6578

O Secretário municipal de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, visitou nesta quinta-feira (05) três unidades escolares que passam por reformas.

As unidades visitadas foram as escolas Orzina de Amorim Soares, localizada no bairro Jardim Vitória; Gracildes de Mello Dantas, do bairro Altos da Glória, onde estão sendo construídas quadras poliesportivas; e a creche Altos da Glória, que passa por reforma geral.

A creche do Altos da Glória atende cerca de 70 crianças com idade de 2 a 3 anos e 11 meses, em tempo integral. Durante o período de reforma as crianças estão sendo atendidas em duas unidades localizadas na região.

“Faço questão em acompanhar de perto essas obras para que tudo seja feito de acordo com o cronograma e concluídas o mais rápido possível”, disse o secretário.

Na escola Orzina de Amorim Soares, no bairro Jardim Vitória, a obra da quadra poliesportiva já foi concluída. A unidade de ensino atende aproximadamente 500 alunos da educação infantil e do 1° ao 3° ano.

Conforme a diretora da escola, Maria de Fátima Moraes, as aulas de educação física eram realizadas no pátio da escola e os alunos sofriam com a exposição ao sol. “Agora os nossos alunos terão um local adequado para a prática esportiva”, disse a diretora, informando que a quadra será também uma opção de lazer para a comunidade.

A outra unidade visitada pelo secretário, a escola Gracildes de Mello, também possui cerca de 500 alunos matriculados na educação infantil e no 1° ao 6° ano. Todos serão beneficiados com a quadra de esportes, cuja obra ainda está em andamento.

“Estamos trabalhando para oferecer às nossas crianças um ambiente de ensino de qualidade e que elas possam frequentar um local seguro, sem nenhum risco”, afirmou Gilberto.

Segundo o secretário de Educação, várias outras unidades de ensino de Cuiabá passarão por reformas. Para tanto, a Prefeitura está pleiteando com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recursos para a reforma de 72 unidades escolares e ampliação de mais 25 escolas.

“Por meio do Plano de Ações Articuladas, que é a porta de entrada para investimentos na educação, estamos buscando esses recursos”, acrescentou o secretário.