/

25 de Março de 2013 10h03

Secretário de Educação se reúne com servidores das bibliotecas municipais

25/03/2013

Giovania Teixeira Duarte - 3645-6578

Servidores da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, que atuam nas sete unidades da biblioteca Saber com Sabor, se reuniram no último sábado (23) para avaliarem as ações desenvolvidas em 2102 e planejarem as atividades para este ano.

O encontro contou com a participação do secretário Municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, que na oportunidade ouviu sugestões e reivindicações dos servidores e esclareceu algumas ações prioritárias da atual gestão. “Queremos fazer uma gestão séria, responsável e também democrática. Por isso, dúvidas devem ser esclarecidas e críticas avaliadas”, disse.

Gilberto Figueiredo ainda destacou a importância da integração entre os setores da Secretaria e o valor das relações interpessoais no ambiente de trabalho. “Nosso maior patrimônio são os nossos colaboradores. Vamos adotar meios de melhorar a situação desses espaços e fazer um bom atendimento à sociedade”.

Segundo a coordenadora das unidades da Saber com Sabor, Edvair Pereira Alves, em 2013 serão intensificadas as atividades desenvolvidas pelo Ônibus Biblioteca, que tem a finalidade oferecer leitura, cultura e lazer às comunidades da zona rural, assentamentos, ribeirinhos, bairros periféricos e praças desprovidas desse atendimento. “Queremos ainda melhorar a infraestrutura das unidades, revitalizar o espaço infantil da biblioteca e ampliar a divulgação desses espaços nas escolas, creches e na imprensa”, informou.

A coordenadora ainda ressaltou a oportunidade que os funcionários tiveram de dialogar com o secretário de educação. “Desde que assumi, em 2010, é a primeira vez que tivemos esse momento para externar nossas necessidades e apresentar possibilidades de melhoria para o serviço que oferecemos. Creio que os funcionários se sentiram valorizados nesse encontro com o líder da pasta da educação”.