Educação /

08 de Novembro de 2012 16h35

Secretário de Educação de Cuiabá visita escolas e recebe reivindicações dos alunos

08/11/2012

Raoni Ricci - (65) 3645-6578

O secretário de Educação de Cuiabá, Silvio Fidélis, tem percorrido várias escolas da rede municipal de ensino conversando com os professores e alunos, recebendo reivindicações e levando melhorias estruturais. Na tarde desta quinta-feira (08-11), Fidélis esteve na Escola Municipal de Ensino Básico Moacyr Gratidiano Dorilêo, no bairro Parque Ohara, na região sul da cidade.

Na unidade de ensino, acompanhado do diretor Administrativo e de Patrimônio, Odovaldo Forte Dartro e do diretor de Infraestrutura, Ivan Salles, o secretário conversou em sala de aula com os alunos do 3° ano, que entregaram um abaixo assinado pedindo a cobertura da quadra de esportes da escola. Além disso, a direção da escola reivindicou a construção de uma nova cozinha e refeitório.

“Desde que assumimos a gestão na Secretaria Municipal de Educação (SME), temos feito visitas itinerantes a várias unidades da rede municipal, conhecendo mais de perto a realidade e ouvindo as reivindicações da comunidade escolar. Hoje foi uma experiência muito especial, pois participamos de uma roda de conversa com os alunos que mostraram muita consciência sobre cidadania, cobrando melhoras pontuais, como a cobertura da quadra. É mais uma prova de que a Educação de Cuiabá está no caminho certo, que os professores cumprem o papel educar com qualidade”, destacou Fidélis.

Diante das reivindicações, o secretário anunciou que a SME vai elaborar um projeto concreto para providenciar a cobertura da quadra esportiva e autorizou o início da obra da cozinha e refeitório ainda em 2012. Duas boas notícias comemoradas pela direção da Emeb.

“Muito importante a visita do secretário em sua equipe na escola, conhecendo realmente a realidade dos professores e alunos. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer também sobre a história do Silvio Fidélis, que é professor e puderam pedir diretamente o que mais desejam na escola. Ganhamos ainda a boa notícia de que teremos uma nova cozinha e refeitório, o que vai qualificar ainda mais o trabalho dentro da nossa escola”, afirmou a diretora Genice Figueiredo.

A Emeb Moacyr Gratidiano Dorilêo obteve nota 5,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, superando a projeção do município para o ano passado, que era de 4,5 para as séries iniciais.