/

22 de Agosto de 2013 15h23

Secretário acompanha aula de campo de alunos da escola José Torquato

22/08/2013

Rosane Brandão

O secretário municipal de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, acompanha nesta sexta-feira (23), às 8h, a aula de campo dos alunos da Escola de Educação Básica (Emeb) José Torquato da Silva, realizada na fazenda Olho d’Água, na BR 364, a 40 quilômetros de Cuiabá. A atividade faz parte do Programa Filhos no Campo, que tem por objetivo aproximar as crianças, que vivem nos centros urbanos, ao meio rural.

Pelo menos 40 alunos de 7 a 12 anos de idade da escola José Torquato, que fica no bairro Parque Residencial Coxipó, participarão da aula de campo.

O Programa Filhos no Campo é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural de Cuiabá.

Três escolas já realizaram as Visitas esta semana. Na próxima semana (de 26 a 30) outras dez participam do programa, Doutor Fábio Firmino Leite, Tancredo de Almeida Neves, Rita Caldas Castrillon, Octayde Jorge da Silva, Maria Lucila da Silva Barros, Jesus Criança, Santa Cecília, Doutor Orlando Nigro, Firmo José Rodrigues e Senhorinha Ana Alves de oliveira.

Dez escolas da rede municipal já participaram do programa no primeiro semestre deste ano. Neste segundo semestre está programado para outras 70 escolas, totalizando 80 unidades escolares beneficiadas com o programa.