/

10 de Maio de 2012 16h30

Secretarias de Educação e Saúde realizam formação sobre saúde e prevenção nas escolas

10/05/2012

Tharyana Durigon - SME

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará de 14 a 18 de maio, a formação “Saúde e Prevenção Escolar”, que terá como tema a prevenção ao álcool e outras drogas, e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

Esta ação vem capacitar os docentes da rede municipal de ensino de Cuiabá acerca desses assuntos, fomentando a importância da prevenção e orientação no processo educativo.

A abertura deste evento, que é destinado aos docentes e à equipe gestora das unidades de ensino da rede municipal, acontecerá na próxima segunda-feira (14) as 8h, na Faculdades Evangélicas Cantares de Salomão (FEICS), e deverá contar com a presença do secretário municipal de Educação, Permínio Pinto Filho; da secretária adjunta de Educação, Cilene Antunes Maciel; do diretor de Gestão Educacional, Gilberto Fraga de Melo; e da diretora de Ensino, Elenir Honório do Amaral.

Será uma semana de aprendizado, debates, troca de ideias e opiniões sobre esta temática. Nesta primeira semana, os educadores irão se inteirar a respeito da prevenção ao álcool e drogas. Já a sexualidade, papéis sexuais e sociais, gestação na adolescência, DST, AIDS, hepatite e tuberculose serão discutidos entre os dias 28 de maio e 1º de junho.