/

26 de Julho de 2013 17h10

Secretaria mobiliza empresários para participar da campanha Abraço Quente

26/07/2013

Rosane Brandão - 3645-6578

Solidariedade. É com esse sentimento que a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá se engajou na Campanha “Abraço Quente”, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes e que visa arrecadar agasalhos, cobertores e calçados. Todo o material arrecadado será doado para 38 entidades filantrópicas da Capital.

Desde o início da campanha, dia 23 de julho, a Secretaria de Educação está mobilizando parte de seus fornecedores para participar da campanha e fazer suas doações.

“O cuiabano é muito solidário e está sempre disposto a ajudar quem precisa. Boa parte das empresas que acionamos para ajudar demonstrou generosidade e amor ao próximo”, disse o secretário de Educação Gilberto de Figueiredo.

Além da mobilização feita com os empresários, os servidores também foram convidados a participar da campanha e alguns já fizeram suas doações.

Segundo o diretor administrativo e financeiro do Fundo Único Municipal de Educação (Funed) da Secretaria, Ubaldo Rodrigues de Souza, em uma semana de campanha a Secretaria arrecadou mais de 300 cobertores.

“A nossa mobilização vai continuar, tanto com os fornecedores como com os servidores, até o dia 23 de agosto, quando encerra a campanha. Estamos contando com a colaboração de todos para participar da campanha e esquentar quem precisa”.

Até agora, a Prefeitura de Cuiabá arrecadou 2,1 mil cobertores, boa parte já foi doada às entidades. “Conforme vamos arrecadando os materiais, já vamos entregando para as entidades beneficiadas”, disse o secretário de municipal de Assistência Social, José Rodrigues Junior.

Repórter: Rosane Brandão – 3645-6578

 

Foto: Jorge Pinho