/

01 de Julho de 2013 15h12

Secretaria é homenageada por realização da Conferência de Educação

01/07/2013

Rosane Brandão

O secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso com Moção de Congratulação pela realização da Conferência Livre de Educação em escolas e creches da rede municipal de Cuiabá. O requerimento foi do deputado estadual Emanuel Pinheiro.

A Conferência Livre, realizada no mês passado, foi uma preparatória para a Conferência Municipal de Educação e reuniu vários educadores para debater de forma democrática o documento-referência, que será levado à Conferência Nacional de Educação (Conae) em fevereiro de 2014.

A etapa municipal da Conferência foi coordenada pelo Fórum Municipal de Educação, constituído por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Câmara de vereadores, Conselho Municipal e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). O secretário Gilberto Figueiredo foi eleito o presidente do Fórum.

“A realização da Conferência foi muito importante para a educação de Cuiabá. Foi a oportunidade que educadores e alunos tiveram para discutir e propor melhorias para o setor e essa Moção é um reconhecimento pelo trabalho que realizamos”, disse Gilberto de Figueiredo.

Esta já é a segunda vez este ano que a Secretaria de Educação de Cuiabá é homenageada com Moção de Congratulação pela Assembleia Legislativa. No mês de maio, o secretário Gilberto Figueiredo recebeu o reconhecimento público pela realização do projeto Agente Mirim de Combate à Dengue, etapa 2013. A homenagem também foi de autoria do deputado Emanuel Pinheiro.