/

03 de Setembro de 2013 16h19

Secretaria é homenageada pela realização dos jogos escolares

03/09/2013

Rosane Brandão

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, foi homenageado pela Assembleia Legislativa com Moção de Congratulação pela realização do 2° Jogos Escolares. A homenagem é de autoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro.

O 2° Jogos Escolares da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, que iniciou no dia 15 de agosto e segue até o dia 17 de setembro, conta com a participação de 34 escolas da rede municipal. Pelo menos 1.200 alunos de 9 a 14 anos de idade estão competindo nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, atletismo, bola queimada, base quatro, judô e xadrez.

Conforme o secretário Gilberto Figueiredo, o incentivo à prática de esportes nas escolas, além de contribuir para a qualidade de vida dos alunos, também ajuda na melhoria do rendimento escolar. “A prática de esporte é um hábito saudável e está inserido nas nossas escolas como atividades complementares. Além disso, são nesses eventos que são revelados grandes talentos para o esporte”.

Os jogos estão ocorrendo nos ginásios do Verdinho, Quilombo, Planalto, Paiaguás, nos ginásios das Escolas Municipais Maria Dimpina e Madre Marta e ainda no 44° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).

Esta semana serão realizadas as semifinais e finais dos jogos de futsal e base 4. Na próxima semana será a final da queimada, do atletismo, judô e xadrez.

O evento é realizado em parceria entre as Secretaria Municipais de Educação e de Esportes e Cidadania de Cuiabá.