Educação /

19 de Setembro de 2013 12h36

Secretaria é homenageada pela inauguração de creche no bairro São Mateus

19/09/2013

Rosane Brandão

O secretário municipal de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, recebeu Moção de Congratulação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela inauguração da creche São Mateus, no dia 23 de agosto. O requerimento da homenagem partiu do deputado estadual Emanuel Pinheiro.

A creche do São Mateus atende 120 crianças de 2 a 3 anos e 11 meses de idade e iniciou as atividades no dia 24 de agosto, com atendimento em tempo integral, das 6h às 18h.

Para atender as crianças a creche possui 39 servidores, entre eles Técnicas de Desenvolvimento Infantil (TDIs), vigilantes, Auxiliares de Serviços Escolares (ASG) e Técnicas de Nutrição Escolar (TNEs).

Segundo o secretário Gilberto Figueiredo, muitas outras obras da educação serão realizadas nesta gestão. Com a reformulação do Plano de Ações Articuladas (PAR) a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Educação, está pleiteando com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recursos para a construção e reformas de creches e escolas.

Os recursos pleiteados são para a reforma de 72 unidades escolares e a construção de 32 novas creches, que somadas às 22 já em andamento totalizam 54 novas creches em Cuiabá. Os recursos também serão destinados para ampliação de 25 escolas. “Estamos caminhando para um grande avanço na educação em Cuiabá”, disse o secretário.

Na data de inauguração da creche do São Mateus, o deputado estadual Emanuel Pinheiro prestigiou a solenidade e ressaltou que uma unidade escolar precisa ser um lugar em que os pais possam confiar em deixar seus filhos. “A creche é a extensão da nossa casa e por isso precisa ter segurança e profissionais comprometidos para cuidar dos nossos filhos”.