/

15 de Fevereiro de 2013 17h00

Secretaria de Educação valoriza servidores com indicação de funcionários de carreira para gestão da pasta

15/02/2013

Giovania Teixeira Duarte (65) 3645-6578

Após conceder um reajuste de 5,8%, a partir de janeiro de 2013, aos profissionais da educação do município, a Secretaria Municipal de Educação (SME) mais uma vez valoriza os servidores do ensino ao indicar funcionários de carreira da rede para equipe gestora da pasta.

O anúncio foi feito hoje (15-02) pelo secretário de educação da capital, Gilberto Figueiredo ao divulgar os nomes dos diretores e coordenadores que comporão a o grupo de trabalho da SME.

Segundo o secretário, a determinação do prefeito Mauro Mendes foi para que os escolhidos para atuar na sede da SME fossem funcionários da própria rede de ensino. “A orientação foi para que valorizássemos os talentos que temos na rede. Assim, esses profissionais foram selecionados pautados no princípio da meritocracia”, explicou.

De 23 cargos comissionados (DAS), 19 deles serão ocupados por professores e técnicos efetivos que atuam há cerca de 15, 20 anos na rede.
Os demais profissionais foram convocados de outros segmentos tendo em vista as particularidades da função, como é o caso da Diretoria de Infraestrutura e Coordenadoria de Informática.

Na oportunidade, Figueiredo falou dos desafios da educação municipal e solicitou o empenho de todos os servidores para aperfeiçoar e melhorar os serviços oferecidos pela pasta. “Não será um início fácil, pois temos um orçamento com despesas além das receitas. Mas faremos o melhor possível com os recursos destinados à casa.

Ele observou ainda que as atividades da SME devem ser referência para toda a rede, com a realização de um trabalho articulado, boas relações pessoais e um atendimento de excelência ao público interno e externo. “Estamos aqui para servir e não somos o setor mais importante nesse sistema. Precisamos assegurar um comportamento que seja exemplo para nossas unidades finalísticas (creches e escolas) e que se propague a todos que compõem nossa equipe de 7,5 mil profissionais”.

O secretário adjunto de educação, José Roberto Stopa, que é professor da rede há 27 anos e que também teve o nome divulgado hoje, agradeceu o convite a oportunidade, destacando o papel dos gestores da SME na condução da Educação do município. “Falo em nome dessa equipe e creio que nossa missão é promover avanços tanto no que se refere às questões pedagógicas quanto nas administrativas e de infraestrutura. A coisa pública deve ser tratada com ética, responsabilidade e honestidade”, observou.

 

Confira os nomes dos novos gestores da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá:

 

Secretário Adjunto

José Roberto Stopa

(Graduado em Geografia com especialização em Metodologia do Ensino Superior. Professor efetivo da Rede Municipal há 25 anos)

Diretora Geral de Gestão Educacional

Marioneide Angéllica Klimaschesk

(Graduada em Pedagogia, Economia e Administração de Empresa, com especialização em Gestão Escolar. Professora efetiva da Rede Municipal há 25 anos)

Diretor Geral Administrativo e Financeiro do FUNED

Ubaldo Rodrigues Sousa

Diretora de Ensino - DE

Olinda Gonçalves de Almeida

(Graduada em Pedagogia, especialista em Educação. Professora efetiva da Rede Municipal há 13 anos)

Diretoria de Planejamento e Orçamento

Alfredo Tomoo Ojima

(Graduado em Ciências Biológicas. É professor da rede estadual de Ensino é há 6 anos é assessor da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá)

Diretor de Infraestrutura

Fredericco Gahyva

Diretora de Recursos Humanos

Dilma Alves da Silva

Coordenadoria Administrativa e de Patrimônio

Odovaldo Forte Daltro

Coordenador de Avaliação Institucional

Aristides Januário da Costa Neto

(Graduado e Especialista em Filosofia. Mestre e Doutro em Educação. É professor efetivo da rede há 12 anos)

Coordenadora de Informação e Estatística

Conye Maria da Silva Bruno

(Graduada em Pedagogia. Exerce a função de Coordenadora da Comissão Permanente da Demanda Escolar. É professora da rede há 23 anos)

Coordenador de Gestão e Legislação

José Sebastião de Arruda

(Graduado em Pedagogia, professor efetivo  da Rede Municipal há 25 anos)

Coordenadora de Organização Curricular

Eliane Oliveira Mendes Quinhone

(Professora efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá há 22 anos. Graduada em Letras, com Mestrado Estudos Linguísticos.)

Coordenadora de Programas e Projetos

Lucilene Lescano

(Graduada em Pedagogia, com especialização Gestão Escolar e Políticas Públicas. Professora efetiva da Rede Municipal há 12 anos)

Coordenadora de Formação

Vanilda Carvalho Mendes

(Graduada em Matemática. É professora da rede há 12 anos)

Coordenadora de Controladoria

Manoelina Maria Soares

Coordenador de Contabilidade

José Jorge Ribeiro

Coordenador de Gestão de Pessoas

Geraldo Régis de Lima

(Graduado em Direito e Geografia, pós-graduado em direito do Trabalho. É professor efetivo da Rede Estadual de Ensino.

Coordenador de Transportes

Luiz Carlos Daud Neiva

Coordenador Administrativa e de Patrimônio

Aquilino Calmon

Coordenador de Informática

Márcio Lara Camarão

(Graduado em Tecnologia em segurança de Rede de Computadores. Já atuou em entidades como SEFAZ, SEDUC, INSS, Inmetro e Ministério público)

Coordenadora de Nutrição Escolar

Mônica Rosa da Silva