/

10 de Março de 2013 17h10

Secretaria de Educação seleciona voluntários para o Programa Brasil Alfabetizado

10/03/2013

Giovania Teixeira Duarte - 3645-6578

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) realiza, até o próximo dia 28, as inscrições para a seleção de voluntários do Programa Brasil Alfabetizado 2013. A iniciativa é realizada em parceria com o Governo Federal.

Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria munidos de currículo, cópia de RG ou CNH e CPF, comprovante de endereço e certificado de nível superior em qualquer área de formação.

A seleção é destinada a Alfabetizadores, Coordenadores de Turmas e Tradutores Intérpretes de Libras. Os selecionados receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 400 para cumprir uma carga horária semanal de 10 horas.

O Programa

O Brasil Alfabetizado é uma iniciativa do governo federal em parceria com estados e municípios, que tem como objetivo contribuir para a universalização do ensino fundamental, promovendo a alfabetização de jovens, adultos e idosos.

O Programa tem duração de oito meses e atende às comunidades e entidades civis de caráter voluntário, como igrejas e centros comunitários, que também são parceiras da Prefeitura. Após a sua conclusão, os aprovados são encaminhados ao Programa de Educação de Jovens e Adultos, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação nas escolas de Cuiabá, para dar prosseguimento ao processo de elevação de escolaridade.