Educação /

13 de Março de 2013 10h12

Secretaria de Educação realiza reunião gerencial com gestores de escolas

13/03/2013

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578


Diretores e coordenadores pedagógicos das escolas e creches da rede municipal de ensino se reuniram ontem (12-03) com o secretário de educação da capital, Gilberto Figueiredo, para a apresentação da nova equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação (SME) e um diálogo de esclarecimento de algumas ações prioritárias da atual gestão.
 

Entre os temas discutidos estiveram as licenças-prêmios dos servidores da educação que, segundo o secretário, existem cerca de 2,5 já publicadas e aguardando autorização para usufruto. “Autorizei 5013 licenças para serem gozadas ainda neste primeiro semestre, pois entendo que esse é um direito que não deveria ser discutido, apenas cumprido”, disse. 

No que se refere aos retroativos que devem ser pagos aos funcionários, Figueiredo afirmou que o pagamento escalonado dos menores para os maiores valores serão reestabelecidos a partir da folha de pagamento deste mês. 

As reformas das unidades de ensino e a ampliação da capacidade de atendimento da rede foram outros assuntos abordados no encontro. “O prefeito está fazendo um empenho muito grande para buscar novos recursos para investimentos na educação. Já fomos duas vezes ao FNDE, em Brasília, e, pela prospecção de recursos, até 2016 iremos dobrar nosso atendimento”. 

O secretário ainda falou do programa de formação em tecnologias digitais para a educação que, a princípio, será direcionado aos gestores e professores das unidades de ensino que serão contemplados pelos tablets. “Os equipamentos serão entregues aos alunos assim que as formações forem concluídas. O que estamos fazendo é planejando de que forma esse equipamento irá contribuir para a melhoria na qualidade do processo de ensino/aprendizagem”, declarou.