Educação / VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

08 de Novembro de 2018 12h33

Secretaria de Educação publica Portarias de Elevação de Nível dos profissionais da pasta

08/11/2018

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Cumprindo as determinações do Prefeito Emanuel Pinheiro, de valorização do servidor público e o acordo firmado com o Sintep - subsede de Cuiabá, o secretário de Educação do município, Alex Vieira Passos encaminhou nesta quarta-feira (07) para publicação no Diário Oficial, as Portarias de Elevação de Nível dos servidores da pasta.

Segundo o secretário, este ano, a Assessoria Jurídica da SME já analisou 223 processos, desses, 174 deles se referem ao período que vai de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, já incorporados e pagos. Desse período, os processos deferidos foram publicados no último mês de setembro. 

Agora, a SME está publicando mais 205 processos deferidos, relativos ao período de março a julho desde ano. Em relação às elevações de nível ocorridas nesse período, os valores retroativos serão pagos de forma escalonada, no exercício de 2019/2020.

“A Progressão por Elevação de Nível Profissional faz parte do desenvolvimento na carreira do servidor efetivo da Secretaria de Educação e tem como objetivo a profissionalização e a valorização do servidor, bem como a melhoria do desempenho e da qualidade dos serviços prestados ao conjunto da população cuiabana. Estamos cumprindo assim, mais uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que vem priorizando os investimentos na Educação”, salientou.

As portarias foram encaminhadas nesta quarta-feira (7), e devem ser publicadas nos próximos dias.