/

04 de Dezembro de 2013 16h48

Secretaria de Educação promove 3ª mostra do programa Escola Aberta

04/12/2013

Rosane Brandão

A Secretaria Municipal de Educação realiza nos dias 5 e 6 (quinta e sexta-feira) a 3ª mostra do programa Escola Aberta. A solenidade de abertura será nesta quinta-feira às 8h, no auditório Maestro China, na sede da Secretaria.

A mostra será realizada com o objetivo de socializar os trabalhos desenvolvidos pelas 24 escolas da rede pública municipal de Cuiabá, inscritas no programa, bem como promover um momento de integração entre as equipes participantes.

Serão dois dias de extensa programação, que contará com apresentações Culturais e exposição de trabalhos. A mostra será realizada no saguão da Secretaria das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Os produtos expostos na mostra são trabalhos manuais (artesanato) e culinários confeccionados pela própria comunidade das 24 escolas. Esses produtos serão comercializados no local a um preço simbólico, que posteriormente será revertido para compra de materiais.

O Programa Escola Aberta é uma parceria entre o Ministério da Educação e a Prefeitura Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Implantado em 24 escolas da rede pública municipal de Cuiabá, o programa tem por objetivo promover e ampliar a integração entre escola e comunidade, oportunizando o acesso a espaços de promoção da cidadania, contribuindo também para a redução da violência na comunidade escolar.

A proposta do programa é promover na escola um espaço alternativo para o desenvolvimento de atividades de formação, cultura, esporte, lazer para os alunos da Educação Básica de escolas públicas e suas respectivas comunidades aos finais de semana.

O Programa Escola Aberta conta com o apoio do Programa Mais Educação, possibilitando desenvolver um número maior de atividades à comunidade escolar nos finais de semana.

Participam do programa as escolas Antonia Tita Maciel de Campos; Aristotelino Alves Praeiro; Coronel Octayde Jorge Silva; Dejani Ribeiro Campos; Deputado Ulisses Silveira Guimarães; Professora Gracildes Melo Dantas; Lenine de Campos Póvoas; Floriano Bocheneki; Nossa Senhora Aparecida; Maximiano Arcanjo da Cruz; Ministro Marcos Freire; Osmar José do Carmo Cabral; São Sebastião; Senador Darcy Ribeiro; Maria Tomich; Ranulpho Paes de Barros; Celina Fialho; Doutor Fábio Firmino Leite; Doutor Estevão Alves; Nossa Senhora Penha de França; Silva Freire; Francisca Martins (CAIC Eldorado); Jescelino José Reiners; e Doutor Orlando Nigro.