Educação /

23 de Novembro de 2012 12h29

Secretaria de Educação lança kit "Arte em defesa do Pantanal, Amazônia e Cerrado"

23/11/2012

Raoni Ricci - SME - (65) 3645-6578

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cuiabá e o artista plástico Victor Hugo lançaram, nesta sexta-feira (23-11), na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Henrique da Silva Prado, no bairro Areão, o kit “Arte em defesa dos animais do Pantanal, Amazônia e Cerrado”, que vai ser inserido no trabalho de educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino.

Autor da obra, o artista plástico Victor Hugo, em conversas com os alunos, contou um pouco de sua história de vida e enfatizou a importância de se trabalhar a consciência ambiental nas crianças.

“Fiz meus primeiros desenhos na areia, com um pedaço de pau, aos cinco anos. Aprendi a escrever, copiando o que via, antes mesmo de aprender a ler. Nasci com o dom de desenhar e hoje, com esta obra, estou dando a minha contribuição mais importante para a sociedade. Esse kit vai ajudar e muito na construção da consciência ambiental dos nossos alunos, que serão os grandes defensores dos animais e das florestas no futuro”, disse o artista.

Representando a SME, a secretária adjunta de Educação, Cilene Maciel, parabenizou o artista e a equipe gestora pela iniciativa e pontuou que o kit vai oferecer aos alunos, além da atividade de pintura, a oportunidade de conhecimento dos animais da nossa fauna, ampliando o aprendizado e fortalecendo a consciência dos alunos sobre a preservação do meio ambiente.

Para a diretora da escola, Maria do livramento Lima, a rede de ensino ganha mais uma ferramenta importante para o dia-a-dia escolar. “É com muita felicidade que recebemos estes kits que vão nos ajudar, com um olhar pedagógico diferenciado, a consolidar a consciência ambiental dos nossos alunos”, afirmou a diretora.

O kit será utilizado pelos alunos do 3° ano, ampliando o conhecimento de alunos e professores sobre a fauna desses ecossistemas e a importância da preservação e proteção dos animais que estão em risco de extinção.