Educação /

14 de Fevereiro de 2012 17h16

Secretaria de Educação lança edição 2012 do "Agente Mirim contra a Dengue"

14/02/2012

Giovania Teixeira Duarte-SME-3645-6578

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Ministério Público, lança nesta quarta-feira, (15-02), às 9h, a edição 2012 do projeto “Agente Mirim de Combate à Dengue”.  

Implementado em 2010, o programa oferece a estudantes do município, de sete a 14 anos, a oportunidade de conhecer, aprender e participar diretamente do combate à doença por meio de visitas e cadastro de imóveis, levando informação e orientação aos moradores do entorno da unidade de ensino em que estudam.  

As ações dos estudantes consistem em visitar e cadastrar as residências dispostas a participar do programa e se comprometem a combater os possíveis criadouros do Aedes Aegypti. O imóvel cadastrado recebe um adesivo, em um lugar visível, com a inscrição “Esta casa se previne contra a Dengue”.  

A SMS fornece às escolas e aos agentes todas as informações necessárias sobre as formas de proliferação e controle de Aedes Aegypti para que os estudantes possam realizar o trabalho de conscientização. É também de responsabilidade das equipes do Centro de Controle de Zoonoses a vistoria nas residências para verificar se elas cumprem todos os requisitos para receberem a premiação.  

No ano passado, o Agente Mirim Contra a Dengue mobilizou 12 mil alunos e 25 mil residências na capital. Os estudantes premiados receberam bicicletas e vídeo games e, os proprietários dos imóveis, eletrodomésticos. O evento será realizado no Auditório Maestro China, sede da Secretaria Municipal de Educação.  

Mais informações: (65) 3645-6578