Educação / Sem correria

03 de Maio de 2016 09h25

Secretaria de Educação inicia cadastro de vagas em mais dois CMEIs

03/05/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (02), os cadastros para preenchimento de vagas em mais dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's). Os cadastros poderão ser feitos até 13 de maio nos CMEI's Prefeito Dante Martins de Oliveira, bairro Três Barras, e no Paulo Ronan Ferraz Santos, no Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot.

Cada um dos CMEIs disponibilizará 240 vagas, sendo 140 para crianças de 0 a 3 anos e as demais vagas para 4 e 5 anos.

“Para fazer o cadastro em uma dessas duas unidades é preciso ter em mãos os documentos da criança e dos pais ou responsáveis e um comprovante de endereço”, explica a secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, lembrando que os cadastros não representam a conquista da vaga, pois eles serão analisados por uma comissão da Secretaria de Educação.

Para selecionar os alunos serão levados em consideração alguns critérios prioritários, como a localização da casa da criança, que deve ser mais próxima da unidade; se ela não está matriculada em outra unidade da rede municipal; e se ela se encontra em situação de vulnerabilidade social. “Esses critérios são baseados no acordo firmado entre a Secretaria de Educação, o Ministério Público e o Conselho Tutelar e que levam em consideração o Estatuto da Criança e do Adolescente”, explica a secretária.

Entre os dias 18 e 29 de abril foram realizados os cadastros nos CMEIs Manoel de Barros, no bairro Jardim Imperial, e Maria Conceição Oliveira de Souza, no bairro CPA IV, e nas escolas municipais Carlos Alberto Reyes Maldonado, no Jardim Imperial, e Liberdade, no Osmar Cabral. 

A secretária Marioneide Kliemaschewsk alerta os pais para que fiquem atentos para as próximas unidades a abrirem o período de cadastros. Nas próximas semanas serão abertas nos CMEIs Engenheiro Oscar Amélito, Residencial Real Parque; Jornalista Paulo Maria Ferreira Leite, bairro Jardim Vitória; Aliane Fátima Rodrigues Monteiro, Residencial Alice Novack; e Governador José Garcia Neto, Residencail Salvador Costa Marques. 

Em caso de o pai não conseguir uma vaga para o filho na unidade desejada ele pode fazer um cadastro pelo telefone 0800-646-2003 e a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar vai direcionar essa criança para outra unidade que fica mais próxima de sua residência.