/

08 de Março de 2013 13h50

Secretaria de Educação homenageia servidoras no Dia Internacional da Mulher

08/03/2013

Giovania Teixeira Duarte - 3645-6578

As servidoras que atuam na sede da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) foram recebidas nesta sexta-feira (08) com música e poesia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Além das apresentações artísticas de talentos da própria rede de ensino, a cerimônia contou ainda com homenagens a servidoras da rede.

Uma delas foi à professora Orzina de Amorim, falecida em 2000, e que hoje doa o nome a uma escola da rede municipal de ensino. Na oportunidade, foram desatacadas as importantes contribuições da educadora para ensino público de Cuiabá.

Outra servidora reverenciada foi Maria Eunice Correia Moreira, professora aposentada que prestou mais de 30 anos de serviços à rede. “Sou fruto da escola municipal do bairro Goiabeiras. Por isso, meu carinho aos profissionais da educação”, disse a homenageada.

“Essa é uma valorização justa às colegas que deixaram um legado na nossa rede. Tenho certeza que a educação municipal avançou e melhorou com o trabalho e dedicação dessas profissionais”, declarou o secretário municipal de educação, Gilberto Figueiredo.

O secretário ainda destacou a história de luta das mulheres por conquistas de direitos e reiterou a contribuição delas para a educação do município. “Sou um secretário privilegiado por contar com o trabalho competente de uma rede constituída por cerca de 90% de mulheres. Nesta oportunidade, quero ainda deixar o abraço da primeira dama Virgínia Mendes e do Prefeito Mauro Mendes a todas vocês”, concluiu.

No final do evento foi oferecido um café da manhã às servidoras, além da realização de um bazar com troca de acessórios e bijuterias.

A comemoração foi organizada pelo Setor de Eventos, em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP), que tem o objetivo de prevenir e prestar assistência à saúde dos servidores do ensino da capital.