/

07 de Novembro de 2012 09h04

Secretaria de Educação elabora cronograma para a entrega de uniformes

07/11/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) se reuniu ontem (06-11) com diretores e coordenadores das escolas e creches municipais para elaborar um cronograma de entrega dos uniformes que a prefeitura está fornecendo para os cerca de 50 mil alunos da rede.

Durante o encontro, a secretária adjunta de educação, Cilene Maciel, afirmou que a medida é para agilizar a distribuição dos uniformes, além de esclarecer as dúvidas dos presentes. “Queremos que todos os alunos sejam contemplados ainda este ano, por isso, essa decisão. Também informaremos a equipe gestora os procedimentos para as possíveis trocas de peças”.

Os trajes foram adquiridos com recursos próprios do município e consistem em dois conjuntos para cada aluno. Estudantes com até os 12 anos receberão short e camiseta. Os que têm mais de 12 anos serão contemplados com camisetas.

Na opinião da diretora da escola municipal Floriano Bocheneki, no bairro Parque Atalaia, Ângela Pereira Gonçalves Cordeiro, a iniciativa da prefeitura é muito positiva, pois os estudantes podem ser identificados com facilidade, além de organizar o ambiente escolar nesse aspecto. “Sabemos que muitos dos nossos alunos não têm condições de podem adquirir uniforme e a escola também não pode cobrar isso deles. Agora é diferente, até porque, serão dois conjuntos para cada aluno”.

No encontro foi definido um cronograma para as unidades de ensino buscarem os uniformes na Coordenadoria do Arquivo Público da SME, localizada no bairro Boa Esperança.