Educação /

14 de Setembro de 2010 15h00

Secretaria de Educação e UNESCO avaliarão qualidade do ensino no município

14/09/2010

Giovana Duarte-Assessoria-SME

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) realiza na próxima quinta-feira (16-09), às 8h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, I Fórum sobre Avaliação Institucional das Escolas da Rede Municipal de Educação de Cuiabá.

O evento marca o início da execução do projeto de cooperação técnica entre a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a SME, denominado Avaliação Institucional das Escolas da Rede Municipal de Cuiabá.

Com vigência de 36 meses, a ação visa contribuir para aumentar, até 2013, o desempenho escolar da rede municipal de ensino, atingindo pelo menos o patamar de 5,5 do Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB).

Dessa forma, Cuiabá poderá contribuir para que o Brasil alcance a meta 06 do EDUCAÇÃO PARA TODOS – DAKAR, que é  melhorar os aspectos da qualidade da educação e assegurar a excelência no ensino de forma que resultados de aprendizagem, reconhecidos e mensuráveis, sejam alcançados por todos, especialmente em alfabetização lingüística e matemática e na capacitação essencial para a vida.

O encontro contará com a presença da Coordenadora do Instituto Internacional de Planejamento Educacional – IIPE/UNESCO Argentina, Laura Fumagalli, que falará sobre “A avaliação institucional das escolas públicas e a melhoria da qualidade da educação”,

Outro momento do fórum será a “Apresentação dos objetivos do Projeto de Cooperação e as estratégias de implementação”, que será realizada pelo Coordenador do Setor de Educação da UNESCO, Paolo Fontani, e o líder de Avaliação da SME, Prof. Dr. Aristides Januario da Costa Neto.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578