Educação /

08 de Outubro de 2012 16h17

Secretaria de Educação de Cuiabá realiza terceiro sorteio do Agente Mirim de Combate à Dengue

08/10/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578

O projeto “Agente Mirim de Combate à Dengue é coisa séria, sim Senhor”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Ministério Público, realiza amanhã (09-10), às 9h, o terceiro sorteio deste ano entre alunos da rede de ensino e residências cadastradas no programa.

Implementado em 2010, a iniciativa oferece a estudantes do município, de cinco a 14 anos, a oportunidade de conhecer, aprender e participar diretamente do combate à doença por meio de visitas e cadastro de imóveis, levando informação e orientação aos moradores do entorno da própria residência do aluno.

O projeto é divido em duas fases. Na primeira os estudantes visitarão residências e sensibilizarão os moradores para o combate aos possíveis criadouros do aedes aegypti. O imóvel cadastrado recebe um adesivo, em um lugar visível, com a inscrição “Vistoriado pelo Agente Mirim contra a Dengue”. A outra etapa será a realização de um concurso de redação e produção de desenhos acerca do tema.

A premiação será realizada por meio de sorteio às residências e aos agentes mirins que desenvolvem medidas de prevenção à doença.

No ano passado, o Agente Mirim Contra a Dengue mobilizou 12 mil alunos e 25 mil residências na capital. Os estudantes premiados receberam bicicletas e vídeo games e, os proprietários dos imóveis, eletrodomésticos. Em 2012, a meta é atingir 40 mil alunos e 80 mil famílias.

O evento será realizado no Teatro Maestro China, na Secretaria Municipal de Educação.