/

22 de Junho de 2012 16h32

Secretaria de Educação de Cuiabá oferece serviços no Valorizando Vidas no Seu Bairro do Aguaçu

22/06/2012

Giovania Teixeira Duarte - (65) 3645-6578

Diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) estarão presentes na 8ª edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que será realizada neste sábado (23-06), a partir das 8 horas, no distrito do Aguaçu.

O programa é uma das ações da prefeitura de Cuiabá para estreitar as relações entre poder público e a comunidade, por meio da prestação dos serviços oferecidos pelo executivo municipal.

Durante o evento, a população poderá conhecer de forma mais detalhada os programas e projetos desenvolvidos pela SME, esclarecer dúvidas sobre matrículas na rede de ensino da capital, além receber reclamações e sugestões sobre os serviços oferecidos.

Entre eles, apresentações culturais e artísticas dos alunos da Escola de Tempo Integral, que oportuniza o acesso de estudantes da rede a atividades educativas, culturais e esportivas na escola, no período inverso em que estudam. Isso possibilita ao educando uma frequência diária na unidade escolar de sete horas e meia.

Os visitantes do estande da Secretaria também poderão fazer massagem quick, aferição da pressão arterial e teste de glicose, oferecidas pelo Programa Saúde do Trabalhador, implementado pela Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP) da SME, com o objetivo de prevenir e prestar assistência à saúde dos servidores do ensino da capital.

Outra atração da pasta no Valorizando Vidas será a distribuição de mudas de árvores frutíferas e de sombras, como ipê, jatobá e aroeira, às pessoas que visitaram o estande. A iniciativa integra o projeto de meio ambiente desenvolvido nas escolas do município, que aborda temas como arborização do espaço escolar, uso responsável da água e destinação correta do lixo.

O programa Escola com Saúde também estará presentes ao movimento com profissionais especializados nas áreas de avaliação clínica, nutricional, oftalmológica, psicossocial e saúde e higiene bucal.

A iniciativa tem como finalidade contribuir para a formação integral e promover a saúde dos alunos, abrangendo 100% dos estudantes do município, em um trabalho itinerante que realizado durante todo o ano nas 144 creches e escolas da rede.